Cultura Organizacional

No mundo empresarial definimos cultura organizacional, a forma como a empresa se posiciona e age.
A cultura organizacional define o dia a dia da empresa, sua estratégia, suas práticas e o atuar de seus empregados, que a representam na sociedade.
Recomendamos uma contínua cultura de treinamento, para que haja alinhamento entre a cultura organizacional, visão, missão, objetivos e sua estratégia, e a motivação e propósito dos empregados para alcançar os objetivos.
Empregados com mais tempo de casa, ao passar longos anos na Empresa,acabam sendo um dos pilares importantes para a disseminação da cultura organizacional, se tornando, um ativo valioso, podendo cooperar inclusive para o treinamento de novos Empregados.
Um ponto fundamental é que Lideres devem estar atentos em dar seguimento entre as transições de empregados novos e antigos, mantendo a cultura organizacional viva, clara e atuante, sem impacto tanto para os clientes como a todos os empregados.
Diga-se que a atuação de empregados desalinhados com a cultura organizacional, podem trazer sérios impactos à imagem da Empresa, inclusive, na esfera jurídica, uma vez que podem ser considerados prepostos ou representantes desta frente a clientes e na comunidade.
Portanto, ao falar de cultura organizacional também falamos de impactos positivos e negativos que repercutem na esfera jurídica em todas as áreas, assim de rigor que haja atenção diária voltada para a área de treinamento e alinhamento dos Empregados ao que a Empresa pretende oferecer à Sociedade.
A Assessoria Jurídica consegue desenvolver códigos de conduta e regras de comportamento especificas da Empresa, bem como, auxilia na manutenção e na análise de comportamentos desalinhados com a cultura organizacional, podendo também, colaborar com o treinamento de Lideres e Gestores para a imagem da Empresa representar seus reais objetivos.
Alves Gaya Advocacia e Consultoria